sábado, 12 de novembro de 2011

O QUE FAZER NO FIM DE SEMANA


Festa do Pêssego é opção para o fim de semana na Capital

12/11/2011 10:19:50

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Programação acontece nos finais de semana e feriados de novembro
Programação acontece nos finais de semana e feriados de novembro
Pêssegos, morangos, flores e hortaliças produzidos por agricultores na Capital estão à disposição do consumidor, oferecidos diretamente pelos produtores, na 27ª Festa do Pêssego de Porto Alegre e 20ª Festa Estadual do Pêssego na Vila Nova. A programação ocorre aos finais de semana e feriados do mês de novembro (5 e 6; 12, 13 e 15; e 19 e 20), das 9h às 20h, no Centro de Eventos Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova).  
O Centro de Eventos na Vila Nova reúne cerca de 16 expositores e conta com praça de alimentação. A variedade de produtos comercializados inclui produtos ecológicos de origem vegetal – desenvolvidos pela Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), junto aos produtores ecológicos de Porto Alegre. Há bancas de artesanato, indústria e comércio – tudo com origem no município, que é o maior produtor de pêssego de mesa entre as capitais do país. (fotos)

"Os agricultores merecem o nosso reconhecimento, pela obstinação de manter a produtividade nessas terras, garantindo a Porto Alegre a liderança na produção do país", destacou o prefeito José Fortunati durante a abertura do evento, dia 6, lembrando que a cidade é a segunda capital com maior área rural. Fortunati reforçou a qualidade dos alimentos cultivados na Capital. "A prefeitura mantém importante parceria com os agricultores e com as entidades do setor, incentivando uma atividade sólida e próspera, responsável por sustentar uma alimentação de boa qualidade", afirmou.   (vídeo da abertura, dia 6)

A festividade é uma iniciativa da prefeitura, por intermédio da Divisão de Fomento Agropecuário Smic, em convênio com o Sindicato Rural de Porto Alegre. O projeto tem apoio da Emater-Ascar e do Sistema Farsul. Para o titular da Smic, Valter Nagelstein, a vocação da agricultura consolida-se na cidade, que contará com uma supersafra de 1,6 mil toneladas de pêssegos. Em 2011, a produção baseia-se em uma área de plantio de mais de 120 hectares, com perspectiva de venda acima de 125 toneladas, superando a soma do último ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário